Culinária, Lazer
Milk: boa música e cardápio criativo

Milk: boa música e cardápio criativo

Que o bairro de Garça Torta é um dos mais charmosos de Maceió, todo mundo sabe. Os bares da região também são boas opções para curtir o fim de semana na capital alagoana. Entre os diferentes locais que oferecem programação musical especial, cardápio de respeito e bom atendimento, está o Milk, bar de praia localizado entre dois casarões e cujas mesas foram trocadas por redes e pufes com uma visão privilegiada do azul-turquesa do mar de Garça Torta.

Ver o mar de Garça Torta é um dos presentes para quem visita o Milk, principalmente quando a maré está baixa (Fotos: Lucas Almeida)

Inaugurado em dezembro de 2011, o Milk conseguiu público cativo não apenas pela beleza e aconchego do lugar, mas também pelo sabor da comida e da bebida. O boca a boca funcionou.  “Tem pessoas que chegam aqui às 10 da manhã e só saem às 8 da noite”, conta a cozinheira Leticia Salomoni, que divide a administração do pub com sua sócia, Daphne Esperon.

O Milk, localizado na praia de Garça Torta, funciona de sexta à segunda, das 10h às 21h (sexta e sábado) e às 20h (domingo e segunda)

As duas se conheceram na Inglaterra. Há seis anos, Letícia viajou de Porto Alegre – cidade onde vivia – para a Inglaterra a fim de estudar o idioma britânico durante três meses. Mas acabou ficando no país e aproveitou a boa oferta de cursos de Londres para se especializar em uma paixão de infância: a culinária. Já Daphne trabalhava como supervisora de bar do badalado  The Big Chill House, onde aprendeu a criar drinks e coquetéis.

Além de mesas e cadeiras, o Milk possui agradáveis pufes e redes. À noite, sempre aparece alguém disposto a deitar nas esteiras disponíveis no bar 

A divisão das tarefas no bar entre as duas proprietárias é simples. Daphne cuida dos drinks e coquetéis, além de realizar cursos periódicos com os funcionários sobre o funcionamento da cozinha e o preparo das bebidas. Letícia se orgulha da fama de boa cozinheira e, amparada por bons cursos de culinária em Londres, administra com atenção os aperitivos e a preparação do cardápio de almoço.

Os coquetéis do Milk, apesar da doçura, não possuem açúcar. O de kiwi é um dos mais pedidos

O bar abre de sexta-feira à segunda, das 10h às 20h. Além de servir aperitivos, a casa oferece almoço diariamente, em cujo cardápio estão pratos como saladas diversas e o estrogonofe à moda da casa, receita que tem o vinho como um dos  ingredientes. Entre os caldinhos, iguaria comum nos bares de Maceió, o de frutos do mar e o de feijão fazem sucesso.

O hot pot de camarão é um dos pratos mais pedidos na casa. Ele ainda é servido em três outros sabores: siri, carne de sol e frango

Além de pratos típicos da região, a engenhosidade de Letícia deu novo tom ao cardápio. É só pedir o camarão empanado para comprovar que o tempero é especial. Depois de alguns erros e acertos, a chef desenvolveu para o empanado uma massa feita de cerveja e, para os coquetéis, não usa açúcar. “Eu desenvolvi um xarope adocicado que adoça do mesmo jeito mas quando você vai beber não sai aquele monte de açúcar do canudinho”, conta.

A programação musical do Milk é um dos principais atrativos do bar. Além de apresentações eventuais o vivo, o local tem uma seleção musical sofisticada, que privilegia o melhor da MPB, música pop, lounge e outros. Não à toa, que sempre “bate ponto” por lá são artistas da música local, em busca de um cantinho que seja, ao mesmo tempo, agradável e com trilha sonora de bom gosto.

SERVIÇO

O QUÊ: Milk

ONDE: Rua São Pedro, 194, Garça Torta

HORÁRIO: de sexta à segunda, das 10h às 21h (sexta e sábado) e às 20h (domingo e segunda)

 

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Responder

Seu e-mail não vai ser publicado. Required fields are marked *