Lazer
No Recife, diversão nas alturas

No Recife, diversão nas alturas

Conhecida por ser uma das cidades brasileiras de maior efervescência cultural, o Recife não para. Curiosamente – e talvez um dos segredos para que tudo dê certo –, as ações acabam “conversando”, num diálogo em que cada área mantém sua identidade. Assim, música, cinema, literatura, artes visuais, teatro andam juntos e a plateia é que se beneficia.

Em entretenimento – especialmente quando o assunto em questão é bares e festas – a capital pernambucana faz jus à fama de cidade onde as coisas acontecem, ainda que, num breve espaço de tempo, as histórias mudem de nome e endereço, num movimento bem típico das metrópoles. A história da vez na cena alternativa do Recife chama-se Roof Tebas, um espaço localizado na cobertura do edifício Tebas, um dos mais antigos da cidade, na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, ao lado de outro bairro cartão-postal, a Boa Vista.

Edifício Tebas, na avenida Nossa Senhora do Carmo, onde está instalado o Roof Tebas

Apresentado em sua página no Facebook como um lugar “descolex”, o Roof Tebas é, basicamente, um espaço para festas – a diferença é que elas acontecem sucessivamente e alimentam-se de novidades: Altos Brotos, Boka Loka, Dance, Fogo na Shanah e outras. O enredo é um só: boa música e pessoas dançando, sem preocupação. As festas no local têm um componente a mais: do terraço da cobertura tem-se uma vista privilegiada do bairro, com igrejas do período colonial que são patrimônio pernambucano, como a Igreja do Livramento, Pátio de São Pedro e outras.

 

Vista da cobertura do edifício Tebas: igrejas do período colonial e casario do bairro de Santo Antônio

Uma prova de que o Roof Tebas, assim como muitos outros points da cidade, está em sintonia com essa profusão cultural é que o espaço nasceu no dia 4 de novembro de 2011, quando sediou a festa de abertura do IV Janela Internacional do Cinema do Recife, hoje o evento de cinema mais importante da capital pernambucana e do Nordeste. A ideia de fazer do local um espaço permanente animou os sócios Stenio Kyrillos, frequentador das festas alternativas do Recife, Mirella Kyrillos e Moysés Gonçalves, um dos herdeiros do edifício Tebas. “Queríamos agregar à noite recifense um local que reunisse uma linda e única vista da cidade e trouxesse as festas mais alternativas da cidade”, diz Stenio.

O material promocional das festas realizadas no Roof são um capítulo à parte. Assinado por designers, ilustradores e artistas visuais da cidade, reforça o conceito do lugar – de originalidade – e são determinantes no sucesso das festas, que sempre têm casa cheia.

 

Flyer da festa King Congo

Flyer da festa Boka Loka

Pioneiro como espaço em cobertura de prédio, o Roof inspirou o surgimento de outro local na cidade: o Kubitscheck Soul, no edifício Kubitscheck, com 19 andares e à beira do rio Capibaribe, na avenida Dantas Barreto, e que vem seguindo os passos do veterano – promovendo festas criativas com uma atenção especial para a música.

Na curadoria da trilha sonora que rola no Tebas, eles são taxativos: a seleção musical é feita de acordo com o formato de cada festa, por isso evita-se trazer para o local festas em que se toquem bregas e pagode, já que não é o perfil do lugar e nem do público que frequenta. “O conceito do espaço já foi definido e nosso público é moderno e formador de opinião”, avisam os organizadores.

Se você vai ao Recife e está em busca de um lugar para ouvir boa música e dançar sem hora pra ir embora, o Roof Tebas é a pedida.

SERVIÇO
Roof Tebas
Av. Nossa Senhora do Carmo, 60 – Edf. Tebas, Santo Antônio
Recife, PE
Mais informações: (81) 9216.4369

Compartilhe

Posts Relacionados

Responder

Seu e-mail não vai ser publicado. Required fields are marked *