Guia Graciliano
Frejat, espetáculo Gonzagão e muito mais.

Frejat, espetáculo Gonzagão e muito mais.

ARTES VISUAIS

DECIFRO.  A galeria de arte mantida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe a exposição Decifro, da artista visual Camila Cavalcante. A mostra reúne 30 fotografias, 16 telas e depoimentos em Khmer e Laociano, as línguas oficiais de Camboja e Laos, países do Sudeste Asiático, onde a artista vivenciou por meses a experiência do analfabetismo e a liberdade de criar significados para palavras apenas a partir do estímulo visual e estético, sem quaisquer sentidos pré-concebidos. Decifro traz ações inclusivas. O texto de curadoria e as informações técnicas da mostra estarão disponíveis em texto e também em áudio, permitindo uma percepção artística mais democrática e acessível aos diferentes tipos de público. Além disso, um “livro de impressões digitais” será somado ao tradicional livro de assinaturas e sugerirá que os visitantes – letrados ou não – registrem sua presença deixando mais que palavras escritas, carimbando suas digitais no papel.

Pinacoteca Universitária (Praça Sinimbu, 206, Centro). Até o dia 30 de janeiro. Visitação: Segundas e quintas, da 8h30min às 20h; e terças, quartas e sextas da 8h30min às 18h. Entrada gratuita.

ARTES CÊNICAS

GONZAGÃO – A LENDA.  Contando a história do homem que virou mito, o premiado espetáculo ‘Gonzagão – A Lenda’ chega a Maceió no próximo dia 16 de janeiro. Com entrada gratuita, a montagem do autor e diretor João Falcão, em turnê pelo Nordeste, conta a história do Rei do Baião através do teatro e da música. No palco, oito atores e uma atriz se revezam em uma viagem musical pela trajetória de Luiz Gonzaga, interpretando cerca de 40 canções, com destaque para o hino “Asa Branca”, e sucessos como “O xote das meninas”, “Cintura fina”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de‐arara”, e muitos outros.

Praça Multieventos (orla da Pajuçara). No dia 16 de janeiro, às 20h.Entrada gratuita. Classificação: 12 anos. Mais informações: (82) 9622-5601.

MÚSICA

MACEIÓ VERÃO: FREJAT.  Comandante do Barão Vermelho, Frejat se lançou em carreira solo há uma década, com o sucesso “Amor pra Recomeçar”, e é a grande atração que animará os maceioenses. Blues Mascavo, Elisa Lemos, Felipe de Vas também soem no palco na noitada.

Praça Multieventos (orla da Pajuçara). No dia 17 de janeiro, a partir das 17h. Aberto ao público.

MACEIÓ VERÃO: MILTON NASCIMENTO.  O cantor e compositor Milton Nascimento faz show no Festival Maceió Verão. O músico revisita sucessos dos 50 anos de carreira, a exemplo de “Caçador de Mim”, “Canção da América”, “Maria Maria” e clássicos do disco “Clube da Esquina” (1972). No mesmo dia se apresentam Roberta Aureliano, Dydha Lira e Leureny.

Praça Multieventos (orla da Pajuçara). No dia 24 de janeiro, a partir das 17h. Aberto ao público.

MACEIÓ VERÃO: OS PARALAMAS DO SUCESSO. Ícone do rock brasileiro dos anos 1980, a banda Paralamas do Sucesso encerra o projeto Maceió Verão 2015. O repertório do show promete agitar a galera com novas músicas e antigos sucessos que marcaram a carreira da banda. Desa e Vitor Pirralho completam a festa.

Ponta Verde, em frente ao Alagoinhas (Maceió). No dia 31 de janeiro, a partir das 17h. Aberto ao público.

PRÉVIAS DE CARNAVAL

BAILE VERDE E BRANCO. . Com animação do grupo Sambassim, composto por nomes como Neco, Wilma Araújo e Marcão, acontece mais uma edição do tradicional baile do Iate Clube Pajuçara. A festa, que tem início às 22h, terá ainda a apresentação Orquestra de Frevo Jaraguá, que será responsável pela “frevança” da prévia carnavalesca. Já no dia 08 acontece à matinê A Gurizada Cai na Folia, que promete pôr os pequenos para dançar ao som de clássicos carnavalescos.

Iate Clube Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia, 1259, Pajuçara/ 3231-8877 e 3231-3842). No dia 24 de janeiro, a partir das 22h. Preços: sob consulta.

cabecalho-guia-final21

Compartilhe

Posts Relacionados

Responder

Seu e-mail não vai ser publicado. Required fields are marked *